quinta-feira, 8 de abril de 2010

Teatro no continente Ocêanico apartir do final do séc. XIX


O maior teatro é o Perth Entertainment Center na cidade de Perth, na Austrália.Acomoda 8.500 pessoas.Atualmente realiza-se um festival de arte, com duração de cinco semanas, que atrai grandes talentos da dramaturgia, música, balé e cinema.
Sua inclusão na história da arte é bastante recente,quando fauvistas e expressionistas se maravilharam diante da liberdade criativa que expressavam as primeiras peças chegadas ao Velho Continente, vindas das ilhas paradisíacas dos mares do sul. Alguns, como Gauguin, não titubearam em se mudar para lá por algum tempo, em busca de novas motivações temáticas e técnicas.
O teatro na Nova Zelândia, estão alcançando reconhecimento internacional; tendo algumas influências do continente Europeu; e também da Austrália.
Na Indonésia os espectáculos de teatro de sombras wayang kulit, de Java e Bali; obteve bastantes telespectadores.
A cultura de Nauru conserva algumas das tradições das tribos originárias da ilha, mas é patente a introdução de influências ocidental.


Bibliográfia:
http://galeriadearte.vilabol.uol.com.br/HistoriadaArte/03/Sala03.htm
http://cache.virtualtourist.com/1/1871164-Nightlife-Perth.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Zel%C3%A2ndia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_da_Indon%C3%A9sia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nauru

Daiany Pereira de Oliveira
Nº: 05
Jessica da Silva

Um comentário:

  1. Daiany e Jéssica Silva, como o conteúdo é diminuto, apenas uma pessoa deveria ter ficado com este assunto. Além do mais está cópia fiel do site pesquisado. Aguardo a refacção para futura postagem na revista.

    ResponderExcluir